Acesso à Informação
e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) é uma plataforma digital que proporciona transparência e acesso à informação no município de Capitão. Através do e-SIC, os cidadãos podem realizar solicitações de informações de forma fácil e rápida, além de acompanhar o andamento de seus pedidos. Essa ferramenta moderna e eficiente contribui para fortalecer a democracia e garantir a participação ativa dos cidadãos na gestão pública.
O e-SIC é uma valiosa iniciativa do município de Capitão, demonstrando seu compromisso com a transparência, a prestação de contas e o acesso à informação. Com o e-SIC, o município de Capitão se destaca como uma administração moderna e transparente, facilitando o acesso às informações públicas e promovendo a participação cidadã. Através dessa plataforma, os munícipes têm a oportunidade de exercer seu direito de acesso à informação de forma prática e eficiente, fortalecendo os laços entre governo e sociedade.
Para encaminhar de forma eletrônica Clique no link Encaminhe seu requerimento, abaixo, preencha os dados solicitados e encaminhe.
O prazo máximo de resposta é de 30 dias, contados a partir da data do encaminhamento. Para consultar o status do seu requerimento, basta clicar em "consulte seu requerimento e informar seu CPF e o dígito verificador.
A Prefeitura Municipal de Capitão nomeou Raqueli Salton Morschheiser como ouvidora para garantir o direito ao acesso à informação. Sua função é atender e resolver as demandas provenientes do e-SIC dentro dos prazos legais, promovendo a transparência e a participação cidadã na gestão pública.
Mais informações podem ser obtidas pelo contato telefônico (51) 3758-1120/1122/1205, pelo e-mail contato@capitao.rs.gov.br e através dos nossos canais de ouvidoria.